quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Apostolicidade de São Paulo

Paulo nas suas cartas apresenta-se como o “Apóstolo de Jesus Cristo”. Por exemplo: “Paulo, chamado por vontade de Deus a ser apóstolo de Cristo Jesus”1Cor.1,1
Das 80 vezes que o vocábulo “Apóstolo aparece no Novo Testamento, 34 derivam das Epístolas Paulinas.

Qual o fundamento da Apostolicidade de São Paulo?

- Servo de Cristo: Pelo seu chamamento, Paulo entrega-se ao serviço de Cristo, onde experimenta a intimidade da Vida em Cristo.
“É que, para mim, viver é Cristo e morrer, um lucro” Fl. 1, 21

- A Autoridade da Palavra: ser Apóstolo é ser servo da Palavra. A palavra é uma grandeza que Paulo tem a necessidade de transmitir:
“Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar!” 1Cor 9,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário