Metáforas da carta de S. Paulo aos Gálatas
(N.T. Interlinear)
(N.T. Interlinear)
1-Gl, 3, 24-25: […] a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo a fim de que fôssemos justificados pela fé. Mas tendo vindo a fé, já não permanecemos ligados ao aio”.
2-Gl, 4, 18-19: “É bom ser sempre zeloso e não apenas quando estou presente convosco, meus filhos, por quem de novo, sofro dores de parto, até ser Cristo formado em vós”
3-Gl, 4, 28-31: “Vós porém, irmãos sois filhos da promessa, como Isaac. Como, porém, outrora, o que nascera da carne perseguia ao que nasceu do Espírito, assim também agora. Contudo, que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava será herdeiro com o filho da livre. E assim, irmãos, somos filhos não da escrava mas da livre”.
4-Gl, 5, 7-10: “[…] quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento […]”.
5-Gl, 5, 15. “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos”.
6-Gl, 6, 7-8: “[…] aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna”.
7-Gl, 6, 9: Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos.
8-Gl, 6, 17: “Quanto ao mais ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário