
“Quanto a mim, porém, de nada me quero gloriar, a não ser na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gál 6, 14)
Porém, houve algo que aprendi nas aulas de soteriologia e que me fez amar uma outra frase de Paulo:
“Aquele que não havia conhecido o pecado, Deus O fez pecado por nós, para que nos tornássemos, n´Ele, justiça de Deus.” (2 Cor. 5,21)
Esta frase não quer dizer-nos que CRISTO é pecador mas quer mostrar-nos que ELE amou tanto o homem a ponto de ir buscá-lo aonde ele se encontrava. O homem com o pecado afastou-se radicalmente de DEUS, visto que o pecado é o afastamento de DEUS, é negar a Graça de DEUS para a nossa vida. Neste contexto Paulo afirma esta frase, apresentando a “kénose” como um radical afastar-se de DEUS, CRISTO afasta-SE para ir buscar o homem onde ele se encontrava que é no radical afastamento de DEUS. Pois se o pecado é afastamento de DEUS, é preciso ir buscar o homem aonde ele se encontrava para voltar a introduzi-lo na comunhão com DEUS. No entanto CRISTO não fica manchado com o pecado mas sim tira o homem do pecado e fá-lo participante da Sua Glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário